terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quedas de cabelos parte 1

Estresse provoca queda de cabelo?
Verdadeiro- Estresse grave ou um choque causado por algo inusitado podem encerrar a produção de cabelos, causando perda temporária dos fios. Porém, o couro cabeludo quase sempre se recupera e o cabelo volta a crescer.
Estresse causa queda de cabelo??sim,tanto o estresse grave,quanto um estresse causado por algo recente podem causar queda de cabelo.isso ocorre por que o nosso corpo encerra o processo de crescimento de novos fios,causando uma quedas de cabelos.Porém,quase sempre o couro cabeludo se recupera.
Alguns penteados podem causar queda de cabelo?
Verdade- Qualquer penteado que coloque  muita tensão no cabelo, como tranças apertadas, rabos de cavalo e elásticos muito apertados podem causar alguma perda de cabelo. 
Alguns penteados podem causar queda de cabelo? Verdade- Qualquer penteado que coloque muita tensão no cabelo, como tranças apertadas, rabos de cavalo e elásticos muito apertados podem causar alguma perda de cabelo.
 Secar o cabelo ou fazer escovas pode piorar a queda de cabelo?
Verdadeiro - O calor extremo pode danificar as proteínas do cabelo, aumentando a probabilidade de os cabelos se tornarem frágeis e propensos a quebrar. Escovar o cabelo regularmente provoca mais danos que os fios secarem naturalmente. O uso descuidado de qualquer ferramenta aquecida de cabelo pode queimar o couro cabeludo, levando a danos permanentes para os fios.
Secar o cabelo ou fazer escovas pode piorar a queda de cabelo? Verdadeiro - O calor extremo pode danificar as proteínas do cabelo, aumentando a probabilidade de os cabelos se tornarem frágeis e propensos a quebrar. Escovar o cabelo regularmente provoca mais danos que os fios secarem naturalmente. O uso descuidado de qualquer ferramenta aquecida de cabelo pode queimar o couro cabeludo, levando a danos permanentes para os fios.
Usar xampu mais de uma vez ao dia faz cair o cabelo?
Falso - Lavar a cabeça com xampu muitas vezes ao dia apenas remove os fios que já caíram. Contudo, o ideal é que se use o xampu uma vez ao dia. 
Usar xampu mais de uma vez ao dia faz cair o cabelo? Falso - Lavar a cabeça com xampu muitas vezes ao dia apenas remove os fios que já caíram. Contudo, o ideal é que se use o xampu uma vez ao dia.

A exposição ao sol contribui para a queda de cabelo?
Falso – O cabelo atua como um escudo contra o sol e a perda de cabelo acontece no nível do folículo. Sendo assim, o sol teria que penetrar nessa profundidade para fazer qualquer dano. 
A exposição ao sol contribui para a queda de cabelo? Falso – O cabelo atua como um escudo contra o sol e a perda de cabelo acontece no nível do folículo. Sendo assim, o sol teria que penetrar nessa profundidade para fazer qualquer dano.

4 comentários:

  1. Nossa, muito boas as dicas!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o blog!
    Já estou seguindo!
    Aceita parceria?
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amor, amei seu cantinho super fofo, visita o World Girl, meu bloguxo e se gostar segue e deixa comentário tá? retribuo tudinho!! beijÔ.
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oii meninaaasss!!!amei os blogs,e super recomendo o da Iana,nem sobre artigos Kawaii,roupas,esmaltes entre outros...
    e qlqr um que queira fazer parceria eu aceito!!

    bjsss e amo vcss!!

    ResponderExcluir