quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cuidados essenciais que toda cacheada e crespa deve ter (e que vai facilitar a sua vida).

Oiiii, tudo bem? É de dicas de cuidados essenciais que vai ajudar muito e vai facilitar muito na hora de cuidar dos seus cachos! Espero que essas dicas ajudem vocês é compartilhem com as amigas cacheadas para ajuda-las também!  ❤

1- a primeira dica que dou é para durante o banho, e é super importante, que é cuidado com a temperatura da água! O nosso cabelo já é naturalmente oleoso na raíz e seco nas pontas, e a água quente além de estimular a oleosidade da raíz, o que pode dar seborréia, entupimento da raíz e queda de cabelo, também resseca os fios, e os deixa opacos, ressecados, os poros ficam abertos, e os fios ficam quebradiços e frágeis.

2-  Hidrate e nutra os cabelos pelo menos uma vez por semana! Os cabelos cacheados são naturalmente ressecados, e é preciso repor a massa e a água perdida. Isso é extremamente importantepara se ter cabelos saudáveis e belos.

3- procure por cremes com óleos! Eles são extremamente nutritivos e ajudam a manter os cabelos fortes e saudáveis.

4- use soro no cabelo. Sim, isso mesmo que você leu, o soro é ótimo para hidratar os fios, e ele é um ótimo balanceador de PH. ~em breve farei um post com receitineas~ ❤

5- jamais use cabelo seco! O cabelo cacheado quando seco fica mais frágil e mais suscetível a quebra. Quando molhado, os cabelos ficam mais maleáveis e fáceis de pentear e desembaraçar.

6- tenha cuidado ao lavar o cabelo. Não friccione os fios, pois isso pode causar frizz, e cauda quebra dos fios.

7- não passe shampoo no comprimento, somente na raíz. O shampoo tira a proteção e a oleosidade do cabelo, e o deixa frágil. Passe o shampoo somente na raíz e quando enxaguar o cabelo o shampoo vai cair no comprimento e limpar os fios sem agredir os fios.

8-não passe condicionador e nem creme na raíz, principalmente se seu cabelo é oleoso, pois entope a raíz, deixa os cabelos pesados, causa seborréia, e causa queda de cabelo. O melhor é passar somente do meio para as pontas.

9- corte regularmente! Além de ajudar a manter um formato bonito, ajuda a tirar as pontas feias e ressecadas, e ajuda a dar aquele volumão lindo! ❤

10- faça umectação com óleos vegetais pelo menos a cada uma semana, ou a cada 15 dias para manter os cabelos nutridos, sedosos, com brilho e o mais importante, fortes e resistentes.

11- não amarre os cabelos molhados!Além de não deixar os cabelos secarem direito, pode causar mofo, deixar o cabelo com mau-cheiro, pode quebrar os fios e pode causar queda de cabelo.

12-conheça o seu cabelo! Observe, toque, veja a textura, veja o que ele precisa. Conheça os produtos que se dão bem com o seu cabelo, e teste finalizações. Quando você conhece os seus cabelos os cuidados ficam muito mais fáceis! ^-^

Então é isso, meninas, espero que gostem, e por favor, compartilhem para me ajudar e para ajudar outras amigas cacheadas que tem dúvidas sobre como cuidar dos cabelos.
Beijos e até a próxima!
Bye bye!  ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário